Ementa: A Câmara Municipal de Porangaba, empre atenta aos grandes feitos empreendidos neste Município, quer no campo político, quer em algum outro, não poderia deixar passar, sem merecer destaque, a performance do Bel. José Maria Coutinho Florenzano, conspícuo representante da Justiça em nossa cidade, no cargo de Delegado de Polícia, bem como três soldados: Oscar da Costa Ávila, Antonio Francisco de Castro e José Estevam, com números de matrículas, respectivamente: 3723, 022763 e 39359, pertencentes ao 7o. B.P. de Sorocaba, que no último dia 19, deram acima de tudo provas cabais de fidelidade aos cargos que ocupam, na defesa da sociedade e da Pátria.
Não fosse a atuação desses homens, talvez, a estas horas Porangaba estivesse chorando, amargamente, a perda de um de seus filhos, adotivos ou não, porém o destemor, a coragem, a valentia, tudo fez com que impedissem consequências graves, quando marginais-ladrões, procuravam dar vzão aos seus instintos e ideologia diabólicas.
A esses verdadeiros heróis, o reconhecimento eterno de nossa pequenina Porangaba, e a certeza de que ficarão por todo o sempre incrustados nos corações dos habitantes da Cidade Sinfonia.
Sr. Presidente, diante desta pequena exposição, mas que retrata em poucas palavras o que nossos atos não conseguem expressar, solicito sejam enviadas cópias aos heróis acima e também a seus respectivos superiores. |